segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O amor de Deus em João 3.16

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João, 3.16).
O amor de Deus, revelado na bíblia em João 3.16, é infinito e maravilhoso. O Filho unigênito de Deus é Jesus Cristo. Jesus veio ao mundo como homem, cumpriu seu ministério da terra, foi crucificado e morto, ressucitando ao terceiro dia. Qual pai enviaria seu filho para sofrer o que Jesus sofreu se não amasse realmente o mundo? O objetivo de Deus foi salvar a humanidade da morte eterna. Jesus venceu a morte e nos deu a vida eterna. Glória a Deus. O homem não precisa de outros sacrifícios de sangue para alcançar a salvação. Precisa, apenas, crer em Jesus Cristo como filho de Deus. Crer em Jesus Cristo significa, também, seguir os ensinamentos do Mestre. E os principais ensinamentos de Jesus, encontrados em Mateus, 22,37-39, são: "amarás o Senhor teu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" e "amarás o teu próximo como a ti mesmo". Que o amor de Deus toque o coração de todos.

2 comentários:

  1. GLÓRIA A DEUS! Pois temos a esperança da salvação! o SENHOR é maravilhoso demais... Não há palavras suficientes ou expressões dignas que possam transmitir o nosso agradecimento por tudo o que ELE É, por tudo o que ELE FAZ.

    Que possamos nos render dia a dia aos pés de Jesus, adorá-Lo em espírito e em verdade, e nos entregarmos 100% à OBRA de Deus.

    Krystin

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão, Amaury! Glória a DEUS, que nos entregou a salvação pela fé, fruto da Sua maravilhosa graça!! E que essa alegria da salvação nos faça pregar sempre o evangelho de Jesus, o evangelho do AMOR!

    Um grande abraço!

    Em Cristo,
    Lucas

    ResponderExcluir