terça-feira, 22 de setembro de 2009

O poder da oração

"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mateus 21.22). Neste versículo Jesus nos ensina que a oração tem poder quando realizada com fé. O que é a fé? Conforme lemos em Hebreus 11.1, "a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". Como consta em João 1.18, "ninguém jamais viu a Deus", mas Ele foi revelado por Jesus Cristo, seu filho unigênito. A fé é um dom espiritual (1 Coríntios, 12.9). Glória a Deus, porque não vimos, e cremos! Jesus disse aos seus discípulos: "bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20.29).
A oração tem poder porque através dela nos comunicamos com Deus e, assim, ganhamos intimidade com Ele dia após dia. Portanto, ore sempre! Mas, como se deve orar? Orar é conversar com nosso Deus. Desta forma, não devemos orar para sermos vistos pelos homens. Devemos orar ao Pai em secreto, porque Ele está em secreto. E o Pai, que vê em secreto, nos recompensará. E não devemos orar usando vãs repetições, porque não somos ouvidos por muito falar ou por repetir. Deus, que conhece todas as nossas necessidades, nos ouve quando abrimos sinceramente nosso coração e, nas mãos dele, com fé, entregamos nossa vida e nosso futuro. Esta é a lição de Jesus, em Mateus 6.5-8. Devemos orar em nome de Jesus, pois ninguém chega ao Pai, senão pelo Filho. Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Neste momento, peço a Deus que Ele o abençoe.

Um comentário:

  1. Noosssaaa.. Bênção demais tudo isso que você escreveu, Amaury!! Em poucas palavras, conseguiu transmitir o sentindo de uma oração sincera, em secreto com o Pai.. E... SEMPRE, andando pela FÉ!!

    A PAZZZ!!!

    Da Guigui

    ResponderExcluir