terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jesus voltará para o grande julgamento

A bíblia nos revela, em Mateus 25.31-46, que Jesus voltará para o grande julgamento. Neste dia, em sua majestade, e acompanhado de todos os anjos, Jesus Cristo se assentará no trono. Ele terá reunidas à sua frente todas as nações em sua presença, e separará e receberá aqueles que serão salvos e entrarão no reino prometido e preparado desde a fundação do mundo. Estes serão aqueles que efetivamente trabalharam para o Reino de Deus e compreenderam a lição de que Jesus veio ao mundo para servir, e não para ser servido (Mateus 20.28). Na Palavra de hoje, Jesus reafirma a quem devemos servir: aos nossos irmãos, às pessoas que vivem neste mundo e precisam de boas obras. As boas obras não são apenas palavras de apoio, de consolo e de doutrina. São estas e muito mais, especialmente ajudar aos irmãos que precisam comer, beber, habitar, serem vestidos e visitados. Quando fizermos a estas pessoas o que elas necessitam, estaremos fazendo a Cristo Jesus. A maioria destas pessoas não está na igreja, está no mundo. Naturalmente, é preciso recordar que a salvação não vem das obras, para que ninguém se glorie, mas sim da graça de Deus. Isto não significa que o cristão deve ficar parado, esperando pela graça. Ao contrário, deve seguir os ensinamentos de nosso Senhor e salvador, e servir ao ser humano. É o que dá sentido à vida. E, para servir ao próximo, não é necessário deixar as atribuições que te dão sustento. É possível servir aos irmãos que necessitam em todas as profissões, em nosso dia a dia. Refletindo sobre esta lição, podemos imaginar como o mundo pode ser melhor. Façamos, pois, a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário